domingo, 11 de março de 2012

Harry Potter Edição Moratória


img_01
A Warner dos EUA anunciou oficialmente que em 29 de dezembro de 2011, todos os filmes da saga Harry Potter (incluindo o oitavo e último filme, que foi lançado em 11 de novembro) entrarão em moratória! Para quem não sabe, moratória significa que os títulos não serão mais vendidos durante um determinado período. Esta moratória atingirá exclusivamente o mercado de DVDs e Blu-rays. Versões digitais dos filmes, assim como games, continuarão sendo vendidas. Ainda não há posição oficial da Warner no Brasil, mas acreditamos que ela siga as determinações da matriz.

A franquia, que começou em 2001, é o maior trunfo da produtora: já arrecadou mais de 12 bilhões de dólares com a série (7 bilhões com bilheterias e mais 5 bilhões com o setor de home vídeo e games). Depois de 10 anos, e agora com a série completa, a Warner decidiu “preservar” a saga retirando-a das prateleiras (ou melhor, não disponibilizando mais para venda. O que ficar nos estoques das lojas continuará sendo vendido).
A Disney já utiliza esta técnica há muitos anos. Os principais títulos da produtora são vendidos por tempo limitado, e então só voltam às lojas depois de um longo período de SETE anos!
A Warner não deu mais detalhes sobre a decisão, portanto, ainda não sabemos quanto tempo irá durar esta moratória. O que surpreendeu foi que o último filme da série não ficará nem 2 meses nas prateleiras. Outra dúvida é em relação as Edições Definitivas (Ultimate) do sétimo e oitavo filmes, que foram anunciadas para 2012.
É bem provável que a série só volte a ser vendida quando novos materiais (e consequentemente novas edições) estiverem disponíveis. Seriam versões em 3D dos primeiros filmes? Ou irão aguardar a série completar 15 ou 20 anos para trazer novas entrevistas e documentários?
moratória ainda é algo que divide opiniões. Na visão das produtoras, esta atitude valoriza o filme. Ao anunciar que este será vendido por tempo limitado, fará com que todos corram para garantir o seu. Quem perder a chance, irá aguardar ansiosamente até o relançamento dos filmes. Além disso, acreditam que o fato de ter o filme sempre disponível nas prateleiras, faz com que o mesmo perca o valor.
Por outro lado, muitos consumidores não concordam com a atitude. Querer comprar um filme original e não poder, pode até incentivar a aquisição de uma versão pirata do título. A longa moratória de 7 anos da Disney pode fazer com que uma geração “perca” determinado filme. Imaginem a seguinte situação: uma criança de 5 anos que nunca assistiu Rei Leão. Supondo que o filme acabou de entrar em moratória, a criança só conseguirá comprar o título quando completar 12 anos. Ou seja, será um pré-adolescente e provavelmente dirá que filmes da Disney “são coisa de criança”. =P
Vamos torcer para que a moratória não seja tão longa e que ela realmente valha a pena! Quem sabe a saga retorne com toneladas de extras inéditos e com uma apresentação tão espetacular quanto a edição do castelo! O que não pode é retornar depois de anos em edições requentadas! Mas pelas recentes atitudes da Warner (principalmente nos EUA), podemos confiar que irão preparar algo incrível quando a franquia sair dos cofres da produtora!
Portanto, se você ainda não tem os filmes da série, CORRA e garanta logo os seus, antes que a Warner lance o feitiço Moratorium!
img_02
Não chore, Hermione! Vocês voltarão!
[Via Slashfilm > Deadline]
Está afim de adquirir a Edição Moratória do Harry Potter ? Veja os links abaixo :

Harry Potter - Edição Moratória Em 3D 10 Discos - Blu-ray*

Harry Potter - Edição Moratória 10 Discos - Blu-ray*


*Todos as Edições Moratórias contém TODOS os filmes incluindo Harry Potter : E as Relíquias da Morte Parte 1 e 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário